Dúvida: Quando devo ir ao dentista

Atendimento por Whatsapp

Algumas situações que exigem a consulta com o profissional

 

visita ao dentista_clinodente

 

Geralmente a maior parte das pessoas acaba indo ao dentista somente quando sentem alguma dor no dente. Porém, em algumas situações é necessário marcar uma consulta com o profissional.

O cuidado com a sua saúde bucal é extremamente importante, mas algumas pessoas acabam indo quando sentem algum incomodo.

Existem outros casos na qual é preciso marcar um horário com este profissional. Veja a seguir quando você deve ir ao dentista.

Dor no dente ou na boca

Geralmente a dor de dente é o motivo principal para uma pessoa marcar uma consulta com o dentista. O problema pode ser devido à sensibilidade dentária até uma cárie.

No entanto, outros incômodos pode indicar que a pessoa precisa fazer uma visita ao profissional, como inchaço na gengiva ou desconforto no maxilar. O correto é manter-se em alerta e se notar algo, o correto é procurar um profissional.

Tratamento odontológico ou ortodôntico

Durante o tratamento odontológico é importante ir ao dentista para manter o acompanhamento para saber o resultado e o progresso.

O período de consultas e manutenção do aparelho pode variar conforme o tempo, porém é preciso ir pelo menos todo mês para fazer os ajustes no acessório.

Caso você tenha o costume de faltar, pode significar que você tenha que ficar mais tempo com o aparelho ortodôntico.

Gestação

Durante a gravidez também é preciso ir ao dentista, pois neste momento especial a saúde bucal da gestante também é importante. Ou seja, além das consultas ao obstetra é preciso fazer um pré-natal odontológico. Com este cuidado é possível evitar os problemas bucais, como a gengivite.

Nascimento do siso

Na fase da adolescência pode acontecer o nascimento dos sisos, por isto é preciso agendar uma consulta com o seu dentista.

Quando estão nascendo eles trazem dor e incômodo na região, por isto, um profissional pode ajudar neste estágio e evitar que você sofra. Ainda neste período é possível tirar suas dúvidas sobre extração dos molares.

Dentes de leite

Os dentes de leite estão nascendo, neste momento a criança pode chorar sentir coceira ou algum outro desconforto. Para passar por esta fase e ajudar os pais, os dentistas podem auxiliar indicando o uso de mordedores. Este item pode ajudar a aliviar o nascimento dos dentes.

Agende um horário

Mesmo que alguns casos especiais requer uma consulta, o correto é manter a regularidade nas visitas ao dentista. Além disso, prevenir é sempre a melhor opção, portanto, se tiver alguma dúvida aproveite e deixe nos comentários ou agende uma consulta.