Qual o melhor tipo de clareamento: caseiro ou no consultório?

Atendimento por Whatsapp

O clareamento dentário é a salvação para muitas pessoas que se preocupam em ter um sorriso bonito. O procedimento é feito para clarear os dentes íntegros ou com tratamento endodôntico (canal). Na Clinodente, são oferecidas duas alternativas: o clareamento à laser, que é feito no consultório, pelo dentista, ou o clareamento caseiro, que é feito em casa, mas conta com a supervisão do profissional.

O resultado final de cada um dos tipos de clareamento é o mesmo, mas a escolha deixa dúvidas. Para lhe ajudar, abaixo explicamos melhor cada um dos tratamentos. Se ainda assim quiser mais orientações, entre em contato com a nossa equipe e marque a sua avaliação.

Clareamento caseiro

O clareamento caseiro oferece muita comodidade, mas é conhecido por ser a opção mais demorada e que exige bastante força de vontade e comprometimento do paciente. Se você tem um perfil procrastinador, é melhor deixar de lado essa opção.

Nesta modalidade, é preciso seguir à risca as orientações de seu dentista. Em casa, com o auxílio de uma moldeira plástica que será feita de forma personalizada após algumas consultas, você irá colocar um gel oxidante. Então, utilizará a moldeira pelo período indicado pelo profissional.

O clareamento caseiro da Clinodente tem a duração de uma semana. De acordo com a opinião de alguns profissionais, embora essa forma de tratamento leve mais tempo, a duração do clareamento nos dentes pode ser maior. Mas não se pode esquecer que o efeito depende muito dos cuidados de cada paciente. Quanto mais alimentos e bebidas altamente pigmentados e com elevada carga de corantes você ingerir,  menos tempo irá durar o seu clareamento.

É muito importante que você tenha essa orientação de um especialista. É ele que irá avaliar se os seus dentes têm ou não condições de receber o produto e se você pode optar pela forma caseira do tratamento.

Clareamento no consultório

O tratamento realizado no consultório do dentista é uma opção muito boa para quem quer deixar a responsabilidade disso a cargo de um profissional capacitado. Neste caso, é o dentista quem coloca em seus dentes um gel clareador altamente concentrado e, para agilizar o tratamento, aplica uma fonte de luz, comumente chamado de laser. É isso que fará com que o tratamento seja muito mais rápido do que o caseiro, porque o laser irá potencializar a ação do gel clareador.

De modo geral, os tratamentos no consultório exigem duas ou três sessões de cerca de uma hora, que precisam ser feitas com alguns intervalos. Via de regra, os efeitos serão notados por cerca de dois anos. Mas, assim como no caso do clareamento caseiro, esse resultado depende dos cuidados que o paciente tem com os dentes e do tipo de alimento e bebida que consome.

De qualquer forma, a manutenção é importante para garantir os resultados obtidos. O clareamento não pode ser feito com grande frequência e, às vezes, bastante tempo entre cada sessão é recomendado para a saúde dos dentes, mas é necessário estar atento às sessões de manutenção para retomar os seus efeitos.