Você sabe se precisa extrair o dente siso

Atendimento por Whatsapp

Saiba como é o pós-operatório

extração do dente siso_Clinodente

 

A extração do dente siso para muitos pacientes é uma forma de amenizar a dor. Este dente conhecido de forma popular como dente do juízo são os últimos molares a romperem na cavidade oral entre 17 a 25 anos em média.

Em alguns casos os dentes podem nascer com anomalia e isto atrapalha o seu nascimento e pode trazer outros problemas para a saúde dos outros dentes. Nestes casos pode ser necessário fazer a extração e só o dentista pode orientar se é a hora certa de extrair o dente.

Como toda cirurgia a extração do dente siso requer cuidados especiais. É aconselhável seguir as recomendações do seu dentista. Para garantir uma melhor recuperação e diminuir os desconfortos da cirurgia veja a seguir.

Cuidados após a Extração do dente siso

Gelo

A compressa de gelo pode ajudar a aliviar a dor e o inchaço na região.  O correto é fazer uma a cada meia hora. Já no segundo dia a compressa de água morna é agradável. Neste caso com uma toalha úmida aplique por 10 minutos e faça sempre que necessário.

Alimentação

O sorvete está liberado, mas com moderação, pois é importante manter uma boa escovação após o consumo, para prevenir contras às cáries. O ideal é manter uma dieta líquida e pastosa com itens nutritivos.

Medicações

A medicação deve ser feita de acordo com a orientação do profissional. Portanto, não altere a quantidade ou troque o remédio por conta própria.

Cigarro

O cigarro possui substâncias tóxicas que trazem riscos, como inflamações e infeções, evite!

Bebidas alcoólicas

As bebidas alcoólicas não podem ser consumidas principalmente se o dentista receitou algum antibiótico nas medicações.

Atenção à higiene bucal

Mais que o comum é preciso manter a higiene bucal em dia. Depois da extração do siso procure escovar os dentes de forma suave.

Retorno ao dentista

Depois de uma semana da extração é fundamental uma consulta ao seu dentista. O profissional irá retirar os pontos e ver se a cicatrização aconteceu sem complicações.

Caso você ainda tenha alguma dúvida sobre a extração do dente siso, deixe nos comentários e agende sua avaliação.