Como escolher a clínica para fazer seu tratamento dentário

Atendimento por Whatsapp

Sua saúde bucal é assunto sério, que merece ser encarado com cuidado e atenção. Tratamentos dentários podem ser longos, e escolher o profissional correto para o seu caso é importante, já que estamos falando de uma pessoa que irá lhe acompanhar por muito tempo.

Com mais opções no mercado a cada dia, é difícil escolher a clínica ideal. Mas seguir algumas dicas que listamos aqui será útil para chegar ao profissional certo para o seu caso.

Especialidade

O primeiro passo para decidir qual a clínica certa para fazer seu tratamento dentário é buscar pela especialidade que você precisa. É um tratamento de canal? Ou você está em busca de periodontia, que cuida dos tecidos de sustentação e proteção do dente, como a gengiva e osso ao redor da raiz dos dentes? Se o seu caso for clareamento dentário, irá precisar de um especialista neste assunto. A partir disso, você pode buscar por uma clínica que ofereça a especialidade necessária.

Qualidade

As pesquisas online podem ser uma boa ferramenta para lhe ajudar a buscar a clínica que melhor se encaixa em suas necessidades. Basta uma rápida busca no Google e você já encontra uma série de opções. Quando for avaliar cada uma, atente para alguns detalhes que indiquem a qualidade da empresa.

No site da clínica, preste atenção a alguns pontos: o local oferece informações importantes, como endereço, telefone e dados sobre os tratamentos disponíveis? As páginas oferecem conteúdo de qualidade sobre aquilo que a  clínica faz?

Se o site passar confiança, marque uma primeira consulta.

Avaliação pessoal

Sentir-se confortável com o profissional que irá atendê-lo é muito importante. Afinal de contas, ele cuidará de uma parte fundamental de sua saúde. Na consulta de avaliação, faça muitas perguntas. Se preferir, pense antes em todas as dúvidas que você tem e leve-as anotadas, para não se esquecer de nada. Não sinta vergonha de perguntar, esse é o momento para isso.

Você também pode questionar a clínica sobre o nível de especialização do profissional que irá atendê-lo. Além disso, pode pesquisar no site do CRO/RS – Conselho Regional de Odontologia do Rio Grande do Sul se o dentista possui registro e reconhecimento do órgão. Saber se você está sendo atendido por uma pessoa realmente capacitada é crucial para a segurança de sua saúde.

Ambiente e atendimento

O que você percebe no ambiente da clínica? Preste muita atenção à limpeza do espaço e à higiene demonstrada pelo profissional que irá lhe atender e demais funcionários do local. Em um ambiente como uma clínica, tudo precisa estar limpo, dos banheiros à recepção.

Observe também o atendimento. Em se tratando de saúde, buscamos sempre espaços onde nos sentimos acolhidos, bem recebidos e respeitados. Preze por locais em que você é muito bem tratado.

Note se há equipamentos de qualidade no local. Se o seu tratamento envolver algum tipo de tecnologia, questione sobre ela ao profissional que irá lhe atender.

Por fim, é indicado também que você avalie a localização e acessibilidade da clínica, que podem ser importante para você. Escolha um lugar relativamente próximo e no qual você possa chegar sem problemas.